Os ataques hackers estão, infelizmente, cada vez mais comuns entre pequenas e médias empresas. Assim, enganam-se os empreendedores que acham que passam longe das possibilidades de ciberataques por estarem neste ou naquele segmento.
De acordo com o relatório anual “Panorama de Ameaças 2021” da Kaspersky, os ataques virtuais aumentaram 23% ao longo de 2021. Em números, isso significa que houve mais de 481 milhões de tentativas de invasão.
Agora, a tendência é que o número aumente ainda mais em 2022. Entre tantos motivos, a popularidade do home office e a falta de antivírus completos em pequenas e médias empresas são pontos a serem considerados.
Felizmente, é possível aumentar a proteção do seu negócio diante os ataques hackers e no artigo de hoje a L3 Software mostra as melhores práticas!
Como proteger a empresa durante ataques hackers?
Para proteger a empresa durante ataques hackers, você precisa corrigir a falha no seu protocolo de segurança e cortar este modo de acesso. Assim, o cibercriminoso não terá como entrar no sistema e procurará outras formas de dar continuidade ao ataque.
Caso ele se veja sem saída, o ataque chega ao fim e você evita que a conexão de dados do seu negócio proporcione vulnerabilidades.
Indo além dessa definição técnica, é preciso ter em mente dois pontos igualmente importantes.
Primeiro, a conexão de dados da empresa precisa ser segura e não pode economizar protocolos de proteção, especialmente entre os negócios já adeptos ao home office.
Durante o dia a dia, toda forma de conexão entre servidor, empresa e colaborador pode ter falhas, e é justamente nessas horas que os hackers conseguem acessar emails, informações e, por fim, banco de dados.
O segundo e último fator é a forma de armazenar as informações da sua empresa.
Atualmente, a computação em nuvem tem sido a forma mais segura e vantajosa para pequenas e médias empresas. A melhor alternativa ainda é o servidor híbrido, porém o alto investimento costuma limitar o acesso aos negócios mais novos no mundo digital.
Melhores ferramentas para aumentar a segurança da empresa
Há duas ferramentas que aumentam a proteção e evitam que ataques hackers aconteçam: o Kaspersky e o Acronis Backup Cloud Security Advantage. Juntos, eles melhoram e implementam protocolos mais rígidos de segurança.
O Kaspersky é um antivírus mundialmente conhecido e referência por contar com protocolos de máxima segurança que abrangem todas as possíveis vulnerabilidades de uma empresa.
Por exemplo, muitos antivírus focam em soluções de conectividade. No caso do Kaspersky, a segurança vai além e considera diversas tentativas de malwares, seja na internet, nos emails, nas tentativas de acesso e muitos mais.
Já o Acronis Backup Cloud Security Advantage foca nos recursos de proteção de dados, especialmente nos bancos de dados, seja presencial, remoto ou híbrido.
Ele realiza o backup de segurança e aumenta a criptografia do banco de dados. Deste modo, mesmo que haja uma tentativa de ataque hacker, os dados ficam seguros e a área de TI tem liberdade para tomar decisões mais afirmativas.
Indo além disso, o Acronis Backup Cloud Security Advantage complementa a proteção do G Suíte, plataforma com soluções empresariais, e do Microsoft Office, que têm os mais conhecidos softwares do mundo corporativo.
LEIA MAIS: 4 softwares básicos para quem vai abrir uma empresa
Onde encontrar o Kaspersky e o Acronis?
Você encontra o Kaspersky, o Acronis e outros programas de segurança digital na L3 Software.
Fundada em 2014, a L3 é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.
Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.
Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email [email protected].