A computação em nuvem está entre os grandes avanços da globalização, sendo responsável por acabar com a necessidade do trabalho presencial ou de limitar um negócio à contratação de profissionais de apenas uma região.
Na prática, essa função opera de modo automático e sem a necessidade de um administrador. Ou seja, você armazena, processa e compartilha dados sem um servidor físico, podendo acessar dados a todo dia e em qualquer lugar.
Da perspectiva empresarial, esse recurso permite a fácil integração aos regimes híbrido e remoto, podendo contratar talentos de qualquer lugar do mundo sem a necessidade de grandes mudanças internas.
Hoje, a computação em nuvem é uma excelente aliada das empresas. Porém, o gestor deve estar atento aos seus requisitos, principalmente quando atua à frente de projetos de criação, validação e manutenção de redes sem fio.
Computação em nuvem para projetos de rede
A computação em nuvem tem como principal benefício o compartilhamento de dados remotos. No entanto, em teoria, nem todo negócio pode compartilhar e colher dados em tempo real por conta da necessidade de respostas mais rápidas.
Por exemplo, ao lidar com projetos de criação, validação e manutenção de redes sem fio, o técnico responsável preza por tempos de respostas mínimos, dando preferência para testes de otimização e qualidade feitos presencialmente.
Neste sentido, há a necessidade de ter tempos de respostas mais curtos e softwares de cloud computing feitos sob medida. Assim, o técnico presencial armazena e compartilha dados em tempo real com profissionais que não precisam estar presentes.
Do ponto de vista técnico, essa divisão entre equipe de campo e técnico responsável pela validação da qualidade de rede pode render boas vantagens à empresa.
Isso porque diferentes times de campo realizam testes presenciais e, entre idas e vindas, um único técnico especializado em qualidade de rede fica em contato com todos os colaboradores externos.
Desta forma, a empresa ganha em produtividade e não baixa a qualidade do serviço prestado.
Ekahau Cloud: software de computação em nuvem para projetos Wi-Fi
Referência no mercado e bastante procurado pelos profissionais que buscam ferramentas robustas e de alto desempenho, o Ekahau Cloud é um software de computação em nuvem para projetos de criação, validação e manutenção de redes wi-fi. Seus recursos permitem fácil integração entre equipes remotas e presenciais.
Com ele, a empresa pode dividir equipes externas para a realização de testes de performance, enquanto profissionais especializados podem atuar de casa ou da empresa e investigar projetos wi-fi.
Para isso, o Ekahau Cloud traz funções bastante valiosas. A lista de recursos inclui:
- Acompanhamento de projetos em tempo real e em qualquer lugar do mundo;
- Sincronização automática de projetos;
- Salvamento de arquivos em iPad, laptop e sidekick;
- Repositório com capacidade para até 2.500 projetos e 50 GB de arquivos.
Tudo isso tem como propósito aumentar a colaboração entre equipes em trabalho de campo e profissionais remotos, facilitar o compartilhamento de dados do projeto wi-fi e otimizar ainda mais o desenvolvimento de redes sem fio.
LEIA MAIS: Ekahau Pro™: ferramenta eleva qualidade dos projetos de rede
Onde encontrar o Ekahau Cloud licenciado?
Você encontra o Ekahau Cloud com os profissionais da L3 Software, parceira exclusiva da ferramenta no Brasil. A empresa também oferece a licença de outros produtos da Ekahau.
Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.
Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.
Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email [email protected].