Mercado

Nuvem privada: quais os benefícios desta estratégia para as empresas?

Empresas de diferentes segmentos têm apostado na nuvem privada como forma de melhorar a produtividade e reduzir custos.

Diferente das versões pública e híbrida, onde pessoas físicas e jurídicas compartilham da mesma nuvem, cada um com seu espaço específico, a nuvem privada é disponibilizada apenas para o uso exclusivo de uma empresa.

Customizada, a nuvem privada traz mais segurança para as empresas que preferem ou precisam de exclusividade. Também permite que apenas pessoas autorizadas acessem o espaço para buscar ou incluir informações.

LEIA MAIS: O que uma consultoria em telecom pode fazer pela sua empresa?

Quais as vantagens da nuvem privada?

O sistema cloud computing virou rotina no dia a dia de muitas equipes, desde as que desenvolvem projetos com grande número de profissionais até as que produzem um grande volume de informações constantemente.

E a nuvem privada chegou neste contexto para permitir que as empresas tenham um espaço só delas para trabalhar e armazenar arquivos e outros documentos.

Conheça algumas vantagens da nuvem privada:

Menor risco de instabilidade

Com a nuvem privada, a empresa consegue ter um controle maior do número de pessoas que acessam o espaço. Essa percepção evita as instabilidades decorrentes do excesso de usuários, como podem ocorrer nas nuvens públicas.

Suporte exclusivo

As empresas que disponibilizam serviços de nuvem privada não precisam disputar a atenção da equipe de suporte. Por terem um espaço exclusivo, terão fácil acesso a um ou mais profissionais para resolver rapidamente um problema, sem que estes imprevistos comprometam a produtividade ou a entrega de projetos.

Mais segurança nas operações

Nuvens públicas com grande número de clientes precisam estruturar algumas rotinas, como atualizações, varreduras e backups. No caso da nuvem privada, estas atividades são realizadas de maneira menos quadrada, assegurando que qualquer problema será detectado e resolvido com rapidez pela equipe de suporte.

Melhor negociação de preços

Certos serviços encontrados no mercado possuem preços e funcionalidades pré-definidas, dificultando o interesse das empresas que precisam modular certas funcionalidades para que a ferramenta se encaixe perfeitamente no seu negócio. Já a nuvem privada, por ser personalizada, permite uma negociação de preços mais flexível, com serviços que realmente atendam às necessidades das empresas.

Como contratar um serviço de nuvem privada?

Migrar para a nuvem é um processo feito com cuidado e paciência. É preciso preparar a equipe para a usabilidade da nova plataforma e organizar a transferência dos arquivos, de forma que haja facilidade na hora de incluir e localizar arquivos importantes.

A nuvem privada permite a combinação de uma série de funcionalidades. No caso de organizações compostas por desenvolvedores e equipes de TI, por exemplo, é importante encontrar uma plataforma que ofereça uma infraestrutura moderna, que permita alto nível de gerenciamento, automatização de posicionamento da carga de trabalho e otimização de recursos com base em templates personalizáveis predefinidos.

LEIA MAIS: JetBrains: como o software melhora a rotina dos desenvolvedores

Uma opção para atender aos anseios deste perfil profissional é o VMware vCloud Suite. Este sistema reúne um espaço de gerenciamento (automação, operações e negócios) e oferece uma nuvem privada baseada no vSphere, considerada a principal plataforma de virtualização e gestão de servidor para data centers virtuais.

O VMware vCloud Suite oferece bons recursos para a criação de aplicativos, envolvendo desenvolvimento, teste, QA e produção. Do provisionamento inicial até a aposentadoria, a plataforma permite analisar o capital investido, as despesas operacionais, o custo da infraestrutura e do consumo de recursos por usuários finais.

Em caso de desastres, o VMware vCloud Suite protege os aplicativos, orquestrando automaticamente a recuperação e realizando testes de recuperação.

As funcionalidades do software VMware vCloud Suite são bem variadas. Para conhecer todas elas, entre em contato com a L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email [email protected].

Deixe seu comentário abaixo:

Confira mais noticias

otimizacao-de-wi-fi

Licença da Ekahau permite otimização de wi-fi de forma colaborativa

A otimização de wi-fi se tornou fundamental para quem busca uma conexão estável e de alta qualidade, especialmente em am...
acesso remoto seguro

Como tornar o acesso remoto seguro?

Poder acessar um desktop ou computador a partir de outro tem se tornado uma prática cada vez mais comum no mundo corpora...
qualidade-do-wifi

5 fatores que determinam a qualidade do wi-fi

A qualidade do wi-fi tem um papel importante na conectividade diária e na produtividade no ambiente de trabalho. Seja em...

Seja VIP

Cadastre-se na
nossa Newsletter

Softwares

Vyond

StreamYard

Zoom

Hotjar

Jotform

SecPoint

TeamViewer

Figma

Sketch

Categorias

Análise Estratégica e BI

Utilitários

Segurança

Redes

Monitoramento

Componentes de Programação

Banco de Dados

Soluções

Outsoursing

wi-fi e Site Survey

Rede e Telecom

BotSpot

Acronis Cloud

×