A tecnologia do TeamViewer Pilot 2.0, agora disponível por meio de óculos inteligentes, pode acelerar o trabalho de profissionais que precisam resolver com urgência problemas técnicos de manutenção e reparos remotos.
Sem a necessidade de deslocar um técnico especializado para auxiliar no problema de maneira presencial, a busca pelas melhores soluções se torna muito mais rápida com o uso do software, reduzindo o tempo de interdição dos maquinários e possíveis quedas de produtividade das equipes.
Para situações como estas, o aplicativo do TeamViewer Pilot 2.0 tem sido bastante utilizado. A versão do software usa a realidade aumentada para facilitar a comunicação entre equipes de manutenção e especialistas de cada área que fazem uso de celulares e/ou óculos inteligentes para solucionar problemas técnicos.
O TeamViewer Pilot pode ser utilizado em diversos segmentos, especialmente naqueles que exigem manutenção e reparos especializados, tais como setores de TI, telecomunicações, indústria automotiva, energia, assistência médica, seguros, aviação, construção civil, petróleo e gás, entre outros.
Com a solução que conecta técnicos externos com especialistas para resolver problemas de manutenção remotamente, muitas empresas estão se beneficiando com redução de custos de locomoção e viagens, diminuição do tempo de inatividade de equipamentos e melhoria na qualidade dos reparos.
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Óculos inteligentes: novos aliados do setor de manutenção
Usuários do TeamViewer Pilot 2.0 contam com a facilidade da assistência remota baseada em realidade aumentada para serviços de manutenção, podendo inclusive contar com o auxílio de óculos inteligentes ou fones de ouvido vestíveis.
As marcas Epson (Moverio BT-300, BT-350), RealWear (HMT-1, HMT-1Z1) e Vuzix (Blade, M300 e M400) são as que podem usufruir das funcionalidades do software.
https://youtu.be/PVwnbYjltMU
A grande vantagem do uso de óculos inteligentes para serviços remotos de manutenção é que o profissional fica com as mãos livres para executar corretamente as instruções indicadas pela equipe remota.
Se não houver óculos inteligentes, a equipe de campo pode facilmente fazer uso de celulares que tenham os sistemas operacionais Android ou iOS instalados.
Durante a assistência remota facilitada pela realidade virtual, os profissionais podem desenhar e destacar objetos reais pela tela mobile, adicionar anotações 3D e fazer notas de texto para facilitar ainda mais a solução dos problemas de manutenção.
O TeamViewer Pilot usa poucos dados móveis e é totalmente compatível com o 3G. Também oferece alta qualidade de imagem, tanto para streaming de vídeo quanto para imagens pausadas.
Como adquirir o TeamViewer Pilot 2.0?
Para conhecer melhor todas as funcionalidades do TeamViewer Pilot 2.0 e entender como ele pode ser usado em celulares e com óculos inteligentes, entre em contato com a L3 Software.
Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.
Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.
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