O desempenho da rede telecom diz mais sobre uma empresa do que se possa imaginar. O relacionamento com os clientes, o desempenho dos funcionários e o cumprimento de prazos de entrega dos projetos estão direta e indiretamente ligados a esse recurso.
À medida que a empresa cresce e os clientes vão chegando, é importante aumentar o planejamento e a gestão da rede telecom. Supervisionar os gastos e avaliar a qualidade da internet e das linhas de telefone fixas e móveis para contato direto com o cliente são algumas das atitudes a serem tomadas.
Sem uma boa organização desta parte a empresa corre o risco de perder dinheiro e boas oportunidades de fechar negócios que tornariam a marca mais conhecida e competitiva no mercado.
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Por que é importante ter uma infraestrutura de rede telecom?
Administrar adequadamente a rede telecom é essencial para que a empresa apresente um crescimento maduro e bem planejado.
Entre as medidas que toda empresa precisa tomar para usufruir ao máximo a sua infraestrutura da rede telecom estão:
- Revisão do número e tipos de serviços adquiridos;
- Análise do desempenho da rede wi-fi e consumo de internet;
- Monitoramento da velocidade contratada;
- Supervisão da qualidade e quantidade de serviços de telefonia;
- Auditoria das faturas relacionadas à telefonia e internet;
- Auditoria em contratos de Telecom. Com a dinamismo das leis, é possível que contratos antigos estejam em desacordo com legislação atual, causando prejuízos;
- Análise e possível adequamento de canais de discadores para melhor gestão e velocidade da ferramenta.
- Análise de sinalizações de retorno das operadoras para cada ligação, uma vez que sinalizações corretas e revisadas viabilizam novo contato ou o descarte do número.
Fazer este check list de maneira periódica resulta em quatro importantes benefícios:
1 – Aumento da produtividade dos funcionários
Uma internet lenta compromete a rotina dos funcionários, que levam mais tempo do que o necessário para cumprir suas tarefas e finalizar projetos. Uma internet de qualidade facilita tanto as atividades internas da empresa, como a comunicação com os clientes e fornecedores.
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2 – Alta no nível de qualidade do trabalho
Quanto maior a banda larga contratada, mais ferramentas poderão ser licenciadas para que os funcionários possam desenvolver seus trabalhos e entregar projetos mais bem elaborados e de qualidade competitiva.
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3 – Facilidade de comunicação com o cliente
As videoconferências dependem de uma internet veloz e de boa qualidade para acontecer sem ruídos ou interrupções. As videoconferências minimizam o deslocamento de clientes e funcionários e traz economias para os cofres da empresa.
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4 – Melhor comunicação com o cliente
A internet não tira a necessidade de a empresa ter serviços de telefonia fixos e móveis, para comunicação entre funcionários e com os clientes. Quanto maior o porte da empresa, mais necessário é o uso de telefones com PABX para facilitar a triagem e de celulares para contatar clientes. Pesquise os serviços oferecidos e veja qual os planos que mais se encaixam nas necessidades da empresa.
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