Criar e gerenciar workflow é fundamental para que todas as tarefas sejam realizadas de maneira organizada e para que a equipe tenha mais fluidez. Afinal, com a crescente demanda por produtividade e com os desafios de cuidar simultaneamente de pessoas em regimes presenciais, híbridos e home office, ferramentas especializadas, como o Asana, se tornam indispensáveis.
Ao realizar uma gestão eficiente do fluxo de atividades com a ajuda da tecnologia, os líderes de equipe conseguem se organizar e monitorar todas as tarefas da empresa, garantindo que todos estejam trabalhando em direção aos mesmos objetivos.
Isso não somente melhora a produtividade, como também a colaboração e a comunicação entre a equipe.
Como as ferramentas especializadas podem ajudar na gestão de worflow?
Plataformas segmentadas como o Asana são desenvolvidas para tornar a gestão do fluxo de trabalho mais fácil e eficiente. Com ela, você pode criar, planejar e gerenciar tarefas, definir prazos, compartilhar documentos, e muito mais – tudo em um único lugar.
Assim, o gerenciamento de projetos se torna muito mais simples, transparente e eficaz, permitindo que você e a sua equipe se concentrem no que realmente importa: alcançar os objetivos.
LEIA MAIS: Aumente a colaboração entre equipes nos projetos de UI
Conheça 3 principais recursos do Asana para criar e gerenciar workflow
O Asana é uma ferramenta completa para gerenciamento de workflow, com vários recursos que facilitam a criação de tarefas e o acompanhamento. Confira alguns deles:
1. Criação de projetos e tarefas
Com o Asana você pode criar projetos e tarefas com facilidade, atribuí-los aos membros da equipe e definir prazos e prioridades. Assim, é possível garantir que todos saibam o que precisam fazer e quando fazer.
2. Visualização do progresso
A ferramenta permite que você monitore o desenvolvimento das tarefas e projetos em tempo real. Você pode ver quem está fazendo o que, quais trabalhos estão atrasados e quais estão no caminho certo. Essa análise facilita a identificação e a resolução de problemas antes que eles se tornem grandes obstáculos.
3. Comunicação e colaboração
O Asana facilita a comunicação e a colaboração entre a equipe. Você pode compartilhar ideias, feedbacks e documentos, e conversar sobre tarefas e projetos diretamente na plataforma. Esse cuidado vai evitar mal-entendidos e garantir que todos trabalhem juntos para alcançar os mesmos objetivos.
LEIA TAMBÉM: Lousa digital otimiza rotina de equipes remotas
Invista no Asana para criar e gerenciar o workflow do seu negócio
Um bom workflow é crucial para o sucesso de qualquer negócio, e ferramentas como o Asana podem tornar o trabalho muito mais fácil e eficiente. Entre em contato com um dos representantes da L3 Software para saber mais sobre o software.
Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.
Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.
Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail [email protected].