A gestão de acessos implica em controlar e monitorar as tantas requisições que acontecem ao longo do dia em servidores físicos, híbridos e totalmente virtuais. No entanto, esse tipo de administração se torna mais difícil quando o existe uma grande quantidade de acessos diferentes ao longo do dia.
Deste modo, o gestor de rede deve gastar o dobro de esforço, afinal há diferentes usuários e acessos que dividem a atenção do profissional à frente das redes e sistemas. Para as empresas isso significa mais gastos e maior as chances de erros surgirem.
Felizmente, essa tarefa se torna mais fácil a partir de agora graças à parceria entre a L3 Software e a JumpCloud, plataforma que centraliza e facilita a gestão de acessos, sistemas e redes para empresas.
A gestão de acessos e sistemas pode ser mais segura do que se imagina
A gestão de acessos depende da centralização das informações dos usuários e dos dados sigilosos da rede interna, assim como de sistemas, logins e outros exemplos. Mesmo assim, manter todas essas informações reunidas em um único lugar pode ser um grande risco à empresa, afinal um único vazamento expõe todos os principais acessos.
Esse cenário torna a política de acessos difícil de ser gerida entre os profissionais de redes. Porém, à medida que a tecnologia avança, mais plataformas têm surgido e facilitado a gestão dos acessos das empresas.
Entre as melhores soluções, vale a pena destacar a JumpCloud, solução que agora conta com a L3 como representante oficial no Brasil!
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O que é JumpCloud e para que serve?
JumpCloud é uma solução DaaS (Directory as a Service) que funciona como uma plataforma personalizada para administradores de rede que querem centralizar e aumentar a segurança dos acessos das empresas.
A partir das soluções disponíveis, o gestor tem como aliado um painel intuitivo para monitorar e controlar dados, gerenciar identidades de cada usuário e os acessos disponíveis, além de implementar medidas extras de segurança para os principais sistemas operacionais, como Windows, Linux e Mac.
Recursos de gestão de acessos da JumpCloud
Com uma plataforma de diretório em nuvem abrangente e personalizada, toda empresa consegue realizar a gestão de acessos sem grandes dificuldades. Com a centralização dos dispositivos e suas respectivas identidades, a JumpCloud promete recursos valiosos.
Entre os principais estão:
- Diretório em nuvem: é possível consolidar a gestão de acessos em um diretório em nuvem sem acréscimos ao inventário de TI;
- Soluções de segurança: a política de acessos é personalizada de acordo com o gestor de redes, que define valores de dispositivo, local, identidade etc.;
- Personalize o AD: mova o AD para o presente ou o substitua quando achar interessante;
- Facilitações de auditorias: é possível implementar políticas de acessos e reportá-las com poucos cliques;
- Acessos híbridos: a gestão de acessos não depende de servidores físicos, por isso o gestor pode trabalhar em conformidade com o modelo home office.
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Onde encontrar a JumpCloud licenciada no Brasil?
Você pode fazer o licenciamento do JumpCloud com os profissionais da L3 Software, parceira da ferramenta no Brasil.
Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.
Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.
Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email [email protected].