Encontrar maneiras ágeis para a solução de problemas influencia de maneira direta na redução de custos dentro das grandes empresas. Afinal de contas, um maquinário parado significa atraso na execução das tarefas e comprometimento da produtividade dos funcionários.
A análise e a solução de problemas envolvem a prevenção e tomada rápida de decisões para evitar maiores impactos financeiros. Nesse processo, a tecnologia tem se tornado uma importante aliada, pois facilita a comunicação entre a equipe de manutenção local e os profissionais especializados na manutenção e reparos de maquinários pesados.
Entre as facilidades oferecidas pela tecnologia está o acesso remoto a partir do software TeamViewer Pilot. Com o uso de celulares ou óculos inteligentes, a equipe local pode seguir as instruções dos profissionais de manutenção de maneira rápida e virtual.
LEIA MAIS: AnyDesk: o que é e para que serve este software
Como os recursos do TeamViewer Pilot ajudam na solução de problemas?
https://www.youtube.com/watch?v=PVwnbYjltMU&feature=emb_logo
O TeamViewer Pilot usa a realidade aumentada para realizar serviços de manutenção com maior agilidade e redução de custos. A ferramenta pode ser usada em empresas dos mais diferentes setores, como indústria automotiva, TI, energia, telecomunicações, assistência médica, petróleo e gás, aviação e construção civil.
Durante a assistência por acesso remoto, os profissionais de manutenção podem desenhar e destacar objetos reais pela tela mobile, adicionar anotações 3D e fazer notas de texto para otimizar e facilitar o entendimento e a solução de problemas.
Para os profissionais que utilizam óculos inteligentes, as marcas adequadas ao TeamViewer Pilot são Epson (Moverio BT-300, BT-350), RealWear (HMT-1, HMT-1Z1) e Vuzix (Blade, M300 e M400). A vantagem do uso deste equipamento é que as mãos ficam livres para executar prontamente as instruções oferecidas pela equipe remota.
Se o uso do software for pelo celular, é importante lembrar que ele roda tanto no sistema operacional Android quanto no iOS. O TeamViewer Pilot é compatível com 3G, usa poucos dados móveis e oferece altíssima qualidade nas imagens, nos streamings e nas imagens pausadas.
A solução de problemas oferecida pelo TeamViewer Pilot oferece uma série de vantagens:
- Redução de custos com locomoção e viagens de profissionais;
- Maior agilidade no atendimento;
- Troca de conhecimentos com diferentes profissionais altamente capacitados;
- Menor tempo de interdição dos equipamentos;
- Conexões remotas protegidas por criptografias;
- Suporte em mais de 40 idiomas.
Além da solução de problemas de maneira remota, o TeamViewer Pilot permite a realização de treinamentos e serviços em campo para inspeção, consertos e manutenções.
Como adquirir o TeamViewer Pilot 2.0?
Para conhecer melhor todas as funcionalidades do TeamViewer Pilot, entre em contato com a L3 Software.
Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.
Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.
Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email [email protected].