Softwares

Como o software JFrog potencializa o movimento DevOps

width=1000

Se antes os desenvolvedores e os engenheiros de infraestrutura eram vistos como profissionais distantes, que não tinham a necessidade de se comunicar e, muito menos, trabalhar em conjunto, hoje em dia a realidade é outra. Nos últimos anos, um movimento chamado DevOps tem se destacado no mercado de tecnologia e inovação.

O termo DevOps vem da junção das palavras em inglês “development” (desenvolvimento) e “operations” (operações).

Criado a partir da necessidade de otimizar e agilizar as entregas de serviços e aplicações, o movimento busca maior integração, comunicação e colaboração entre desenvolvedores e engenheiros. Dessa forma, é possível compartilhar informações, conhecimento e experiência, aproveitando melhor o conhecimento de ambos.

Em linhas gerais, o DevOps tem como objetivo o alinhamento dos times no que se refere aos processos, ferramentas e responsabilidades, visando acelerar as entregas.

Com a expertise das equipes integradas, é possível, ainda, reduzir o tempo de aprovação, facilitar e agilizar a implementação dos sistemas e tecnologias, bem como identificar problemas potenciais mais rapidamente.

Software para reforçar o movimento DevOps

O movimento DevOps caminha em sintonia com a nova dinâmica do mercado de trabalho, que prevê maior colaboração e sinergia entre as mais diversas áreas, a fim de melhorar a produtividade, reduzir os custos e aumentar a lucratividade.

Nesse contexto, as empresas têm apostado em softwares que potencializam essa integração e aceleram o DevOps, como o JFrog. O sistema funciona perfeitamente em qualquer ambiente de desenvolvimento, atuando desde o código legado até os contêineres e microsserviços mais recentes.

Totalmente automatizada, a solução permite a distribuição de lançamentos de softwares confiáveis e, ainda, conecta todos os desenvolvedores e engenheiros de DevOps aos dispositivos finais.

Dessa forma, o JFrog garante que o software funcione de maneira ágil, rápida, simples e, principalmente, sem interrupções.

Funcionalidades do JFrog

Para ajudar as equipes que buscam fortalecer o DevOps, o JFrog conta com alguns produtos específicos, desenvolvidos para empresas dos mais diversos tamanhos. Entre os softwares e plataformas, destacam-se o Artifactory, Bintray, Xray e o Mission Control, cada um com uma funcionalidade diferente.

O primeiro, conhecido como JFrog Artifactory, envia atualizações de forma automática para os desenvolvedores, tornando-se fundamental em qualquer operação. O sistema é considerado um dos melhores do mercado, porque permite a integração total com o ambiente, facilitando o monitoramento e aumentando a produtividade do desenvolvedor.

Juntamente com esse sistema, muitas empresas utilizam o JFrog Bintray, que permite a transição das informações de forma fácil, rápida e simples.

Além disso, o produto suporta todos os formatos de pacotes, de maneira que o profissional possa trabalhar com suas próprias ferramentas de desenvolvimento, construção e implantação padrão do setor.

Uma das principais vantagens, no entanto, está relacionada aos direitos de download. Dessa forma, os profissionais podem ou não conceder o acesso de clientes a repositórios, pacotes e versões específicas.

Um dos programas mais universais da empresa, o XRAY realiza a análise multicamada de seus contêineres e artefatos de software para vulnerabilidades, licença, conformidade e garantia de qualidade. Dessa forma, detecta dependências e problemas rapidamente, evitando situações perigosas no futuro.

Por fim, o JFrog Mission Control é a solução para quem busca por um painel de controle livre de preocupações. O sistema oferece uma visão panorâmica de todos os serviços.

Vale lembrar também que as soluções JFrog são complementares entre si e capazes de alavancar os negócios e acelerar a integração de desenvolvedores e engenheiros em busca do DevOps. Além disso, aumentam a capacidade de gestão das empresas, desde a concepção do projeto até sua operação final e distribuição.

Realizar a gestão dos projetos e ter uma equipe altamente integrada garante o sucesso das operações. Por isso, se você procura um parceiro que ofereça o JFrog e outros produtos em benefício do DevOps, a L3 Software pode lhe ajudar.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Quer saber mais sobre os serviços da L3 Software? Entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email [email protected].

 

Deixe seu comentário abaixo:

Confira mais noticias

ruby

Qual a solução da JetBrains para quem trabalha com Ruby?

Ruby é uma linguagem de programação dinâmica, open-source e com foco na simplicidade e produtividade. Criada em meados d...
conexao-de-rede-sem-fio

Entenda o uso do site survey na conexão de rede sem fio

Contar com uma conexão de rede sem fio eficiente é a base para qualquer empresa que precisa de agilidade e precisão na h...
msps

Acronis EDR aumenta a segurança de MSPs

Os MSPs desempenham um papel vital na gestão de TI e na segurança cibernética de inúmeras organizações ao redor do mundo...

Seja VIP

Cadastre-se na
nossa Newsletter

Softwares

Vyond

StreamYard

Zoom

Hotjar

Jotform

SecPoint

TeamViewer

Figma

Sketch

Categorias

Análise Estratégica e BI

Utilitários

Segurança

Redes

Monitoramento

Componentes de Programação

Banco de Dados

Soluções

Outsoursing

wi-fi e Site Survey

Rede e Telecom

BotSpot

Acronis Cloud

×