Realizar a gestão online está cada vez mais fácil à medida que a tecnologia avança e proporciona novas formas de otimizar o trabalho em equipe. Porém, entre tantas plataformas disponíveis, como encontrar a melhor?
Na prática, uma boa plataforma de gestão de equipes remota precisa considerar todas as possibilidades e, acima de tudo, oferecer clareza em todos os processos. Ou seja, você e a sua equipe precisam depender unicamente da ferramenta.
Isso passa a ser um fator decisivo, afinal, conforme mais mudanças e plataformas, os colaboradores ficam mais suscetíveis aos erros e, consequentemente, às más entregas de demandas.
Inclusive, justamente por este motivo o software Asana se destaca como a melhor forma de fazer a gestão online, como veremos a seguir!
Como fazer a gestão online com eficiência?
Para realizar a gestão online com eficiência, você precisa buscar um software que ofereça todas as soluções necessárias para completar uma demanda.
Por exemplo, muitas vezes as pequenas e médias empresas recorrem à nuvem para disponibilizar relatórios, documentos e apresentações mais pesadas. Neste caso, o link de compartilhamento deve estar acessível caso impacte algum processo.
Felizmente, no Asana você pode disponibilizar links externos com bastante praticidade, bastando colar o link e logo ele fica fixo para os demais colaboradores delegados para a tarefa.
Em outros casos, o Asana permite indexar o documento e colocá-lo para download na própria plataforma.
Outra possibilidade é o uso de chats. Geralmente, os colaboradores utilizam o próprio WhatsApp para o trabalho e, embora funcione, isso causa desconforto e dificulta a divisão entre vida pessoal e profissional.
Com o Asana, a empresa que opta pelo software ganha um canal próprio e privado. Nisso, o gestor e os próprios colaboradores conseguem conversar entre si em horário comercial e não precisam usar os contatos particulares.
Por fim, vale destacar que todas as muitas funções e divisões da plataforma de gestão online devem ser claras e bem objetivas a partir de um design intuitivo e amigável.
Especialmente no caso do Asana, o software utiliza a metodologia ágil Kanban, que busca passar a maior quantidade de informações possíveis de um modo visualmente direto. Na prática, basta bater o olho e entender do que uma tarefa se trata e como fazê-la.
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Como o Asana auxilia a gestão online
Por conta das funções citadas acima e muitas outras, como a integração de outras plataformas, monitoramento em tempo real e diferentes formas de gestão visual, o Asana torna a gestão online bem mais fácil.
Ao adotá-lo no dia a dia da sua empresa, você garante muitas vantagens, como por exemplo:
- Mais controle das obrigações da empresa;
- Reduz custos operacionais;
- Facilidade extra para determinar quais tarefas são importantes ou não;
- Otimiza processos;
- Garante assiduidade nas entregas;
- Permite uma rápida substituição na delegação de cada tarefa;
- Reduz erros e refação de tarefas.
Onde encontrar o software licenciado do Asana?
Você encontra o Asana e todas as suas soluções de gestão de tarefas na L3 Software, representante licenciado da empresa no Brasil.
Fundada em 2014, a L3 é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.
Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.
Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email [email protected].