A criação de aplicativos não é mais uma tendência para as empresas, mas sim uma necessidade para que os negócios se mantenham competitivos e engajem novos consumidores.
Por muito tempo, os aplicativos eram vistos como algo pouco acessível. Ou seja, apenas grandes negócios e marcas contariam com programas próprios dedicados à venda e gestão de usuários. Felizmente, essa percepção tem chegado ao fim.
Hoje diferentes indústrias contam com aplicativos próprios, encomendados ou até mesmo criados do zero pelo próprio empreendedor. Isso é possível porque há ferramentas que simplificam a criação de apps com diferentes funções.
Por que a criação de aplicativos é tão importante?
A criação de aplicativos segue as necessidades dos atuais consumidores, que agora estão 100% online e hiperconectados.
Após o período inédito de pandemia, os serviços digitais se tornaram um padrão e agora poucas empresas ainda não estão com processos 100% digitalizados, seja por meio do site, do WhatsApp ou, claro, de um aplicativo próprio.
Neste sentido, o uso de aplicativos não se limita à venda e funciona também como um canal de suporte e outras experiências, isto é, informações extras para tornar o serviço ainda melhor.
Informações sobre o mercado de aplicativos
O celular tem uma importância indiscutível na vida das pessoas e o valor disso para as empresas é difícil de ser mensurado. Porém, dados recentes mostram informações que justificam investir em criação de aplicativos.
O levantamento da Appsflyer e da App Annie mostra que apenas no primeiro trimestre de 2021, ano marcado pela pandemia, o download de aplicativos aumentou 29% e cada aplicativo registrou uma média de 66% no ganho de faturamento.
O mesmo estudo ainda aponta que os brasileiros passam 5,4 horas conectados ao celular em média e 58% utilizam redes remotas, indicando que os acessos podem acontecer a qualquer lugar ou horário.
Por fim, vale mencionar que o Brasil é o segundo maior mercado global de aplicativos em relação à taxa de crescimento no segmento de varejo, de acordo com as informações do Global Ecommerce Forecast, divulgado em 2021.
Melhor plataforma para criação de aplicativos
Atualmente é possível encontrar diferentes plataformas para criação de aplicativos, com destaque para a DevExpress, que acumula mais de 50 prêmios de primeiro lugar em categorias de desenvolvimento de software.
Na prática, este software é voltado aos desenvolvedores que buscam otimizar as muitas linhas de código até a conclusão de um único aplicativo. Assim, é possível habilitar APIs, realizar probabilidades e criar experiências com poucos cliques!
Entre todos os recursos do DevExpress estão:
- Componentes de IU da área de trabalho;
- Componentes de IU JavaScript;
- Blazor e componentes de interface do usuário ASP.NET;
- Relatórios e análises;
- Arquivo do Office e API de PDF;
- Teste automatizado da web;
- Produtividade e refatoração do Visual Studio;
- Desenvolvimento de aplicativos .NET multiplataforma.
LEIA MAIS: Aumente a integração entre desenvolvedores com o Bamboo Server
Onde encontrar o DevExpress licenciado?
Você encontra o DevExpress e todas as suas soluções para criação de aplicativos na L3 Software.
Fundada em 2014, a L3 é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.
Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.
Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email [email protected].