Toda empresa que está atenta às inovações tecnológicas investe em um bom sistema de automação. O uso de ferramentas digitais permite mais agilidade na realização de determinadas atividades do dia a dia e minimiza erros de processos, questões que influenciam diretamente no desempenho profissional das equipes e na qualidade dos projetos.
Quando este sistema de automação chega ao departamento de TI, os resultados são ainda mais visíveis. É possível antecipar problemas ou identificá-los rapidamente, e ter acesso a dados completos que tornam a tomada de decisão mais assertiva.
Para que a automação atenda prontamente aos anseios da empresa, é importante que a equipe de TI escolha a plataforma mais adequada e esteja capacitada para explorar corretamente as ferramentas.
A decisão de implantar um sistema de automação não tem relação com o porte ou segmento da empresa. Para acertar na escolha do melhor software é preciso ter clareza dos gargalos enfrentados pelas equipes de TI e dos objetivos que precisam ser atingidos.
Ferramenta permite criar sistema de automação de maneira eficiente
Para criar um bom sistema de automação, a equipe de TI que trabalha no ambiente Linux pode contar com o Red Hat Ansible Automation Platform.
O software inclui todas as ferramentas necessárias para implementar a automação na empresa. Com ele, é possível executar diferentes tarefas, como configurar redes e camadas de segurança ou habilitar e desabilitar placas de rede.
Red Hat Ansible Automation Platform também oferece relatórios completos de desempenho. O recurso SaaS permite que os profissionais de TI gerenciem com facilidade o status das implementações de automação e façam as intervenções necessárias.
Normalmente as empresas utilizam uma ferramenta de sistema de automação apenas como suporte quando existe uma demanda pequena para gerenciar. Porém, à medida que as atividades se multiplicam, é importante buscar softwares com um número maior de funcionalidades. Dessa forma, a equipe de TI consegue manter sua produtividade e grau de eficiência.
Nestes casos, as empresas que já utilizam o Red Hat Ansible Automation Platform podem agregá-lo ao Red Hat Ansible Tower. Esta ferramenta pode ser contratada à parte e apresenta funcionalidades de uma central de automatização.
Com a ajuda de painel visual estilo NOC heads-up, a equipe de TI pode conceder acesso baseado em função, agendar tarefas com feedback do playbook em tempo real em várias implantações geográficas, fazer notificações integradas e gerenciar com agilidade o gráfico de inventário.
A tela principal apresenta o status do seu host e inventário, lista das atividades de trabalho recentes. O playbook é transmitido em tempo real, permitindo ao usuário acompanhar com precisão as tarefas executadas e concluídas com ou sem sucesso, separadas por máquina e por identificação dos profissionais responsáveis.
Como obter a licença do Red Hat Ansible Automation Platform
Para conhecer todas as funcionalidades do Ansible e de outros produtos da Red Hat, faça uma consultoria com a L3 Software.
Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.
Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.
Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email [email protected].