Softwares

Software melhora a comunicação de incidentes

width=1000

Incidentes de qualquer proporção causam transtornos para as empresas, especialmente aqueles que envolvem a área de TI. Mais do que impossibilitar temporariamente a execução de atividades internas, essas indisponibilidades podem atingir o usuário final, que se chateia por não conseguir concluir diferentes ações dentro do site.

A comunicação entre as empresas e os profissionais do departamento do suporte geralmente é passiva, ou seja, de uma hora para outra a equipe recebe uma enxurrada de e-mails desesperados pedindo ajuda para resolver os incidentes.

Felizmente, com a ajuda de softwares especializados, a equipe responsável pela manutenção consegue fazer o monitoramento constante, prevenindo problemas, tomando ações imediatas e atualizando periodicamente a empresa sobre o status dos sistemas.

Como tornar proativa a comunicação de incidentes?

O tempo que uma empresa leva para perceber os incidentes e acionar a equipe de suporte pode ser longo demais, resultando em prejuízos de diferentes proporções. A produtividade dos funcionários corre o risco de ser afetada, assim como o relacionamento com os clientes e os resultados almejados pelos diretores.

Para evitar este tipo de situação, as equipes de suporte podem contar com um software que facilita a comunicação de incidentes: o Statuspage, da Atlassian.

Esta ferramenta reduz o acionamento emergencial da equipe de suporte, uma vez que os profissionais monitoram em tempo real o funcionamento do site e entram em ação sempre que necessário para evitar problemas ou para agir nos pontos certos dos incidentes.

Statuspage permite que a equipe de TI se comunique de maneira proativa com a empresa, informando se está resolvendo determinados incidentes ou se estes já foram finalizados.

LEIA MAIS: Falcongaze: segurança de dados garantida L3 Software

Para potencializar as funções do software, é possível integrá-lo a outras ferramentas de monitoramento que a equipe de suporte já utiliza, a diferentes canais de alerta e às redes sociais, tudo para facilitar a comunicação entre a entre empresa e TI e evitar trocas frenéticas de e-mails.

A plataforma possui uma ferramenta que mostra um histórico dos últimos 90 dias de desempenho dos componentes. Quando há pouca ou nenhuma inatividade, o status é exibido nas cores verde e amarelo. Já o período de maior inatividade aparece em laranja e vermelho.

O grande diferencial deste relatório é que ele pode ser usado como ferramenta de venda, mostrando para o mercado a estabilidade oferecida pelos sistemas da sua empresa.

Desenvolvido para ser usado em diferentes dispositivos (, tablet e smartphone), o Statuspage pode ser customizado e ficar com a cara da sua empresa. Com alguns cliques, é possível inserir a logomarca e obter uma interface mais amigável.

Para conhecer melhor todas as funcionalidades do Statuspage, da Atlassian, entre em contato com a L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email [email protected].

Deixe seu comentário abaixo:

Confira mais noticias

Teamwork is very important for company's good

Ferramenta abre caminhos para o design iterativo

  Você já ouviu falar em design iterativo? Esta é uma abordagem essencial para criar produtos e interfaces eficient...
problemas-de-gestao-de-pessoas

Plataforma reduz problemas de gestão de pessoas

Empresas de todos os tamanhos e segmentos volta e meia se deparam com problemas de gestão de pessoas. A falta de organiz...
Reflective skyscrapers business office buildings Low angle photography of glass curtain wall details of highrise buildings The window glass reflects the blue

Solução otimiza projetos de rede sem fio em edifícios

Reflective skyscrapers business office buildings Low angle photography of glass curtain wall details of highrise buildin...

Seja VIP

Cadastre-se na
nossa Newsletter

Softwares

Vyond

StreamYard

Zoom

Hotjar

Jotform

SecPoint

TeamViewer

Figma

Sketch

Categorias

Análise Estratégica e BI

Utilitários

Segurança

Redes

Monitoramento

Componentes de Programação

Banco de Dados

Soluções

Outsoursing

wi-fi e Site Survey

Rede e Telecom

BotSpot

Acronis Cloud

×