Softwares

TeamViewer usa realidade aumentada para melhorar suporte remoto

width=1000

A realidade virtual, antes presente apenas nas cenas dos grandes filmes de ficção científica, está cada vez mais instaurada no nosso dia a dia. E quem diria, ela se tornou um poderoso canal para viabilizar suporte remoto para importantes empresas dos segmentos industriais, entre eles o automotivo, de aviação e de fabricação industrial.

Essas grandes empresas utilizam maquinários pesados que precisam de vistoria e manutenção periódicas para evitar interrupções não desejadas nos processos de produção. Entretanto, consertar esses equipamentos exige pessoal qualificado e com conhecimento de ponta, mas que nem sempre estão no mesmo local onde as máquinas foram instaladas.

É nessa hora que entra a realidade virtual. De qualquer local, o profissional que precisa de orientação para fazer as manutenções contata especialistas via suporte remoto e realiza sessões de vídeo para entende como proceder. Ao reduzir custos com deslocamentos e longos treinamentos, é possível fazer a manutenção sem comprometer os prazos a produtividade da empresa.

E unindo a realidade aumentada e o suporte remoto está um software de ponta, muito conhecido pelas empresas que já trabalham com acesso remoto, seja para atividades corriqueiras, seja para trabalhos de suporte de TI: o TeamViewer. Para trabalhos de reparos e manutenção a ferramenta é o TeamViewer Pilot.

Por que TeamViewer Pilot?

Ao adotar o uso do TeamViewer Pilot, a empresa reduz custos, melhora processos e acelera a comunicação com especialistas de outras localidades altamente preparados para resolver problemas de manutenção de maquinário via sessões de vídeo. Toda a comunicação trocada é criptografada de ponta a ponta.

Utilizando o recurso de objetos 3D, o técnico do suporte remoto inclui setas e faz anotações que se fixam ao desenho, mesmo que a pessoa do outro lado mova a câmera do smartphone. É a inovação trabalhando a favor do desenvolvimento dos negócios e da produtividade nas indústrias.

Em resumo, veja as principais funcionalidades que o TeamViewer para melhorar o processo de reparos e manutenção dos maquinários da sua indústria:

  • Colaboração com especialistas em tempo real
  • Compartilhamento de câmera do smartphone para melhor apresentação e resolução de problemas
  • Atendimento em mais de 32 idiomas
  • Acompanhamento preciso de objetos baseado na mais recente tecnologia Apple e Google
  • Comunicação com altos padrões de segurança e privacidade

 

Realidade aumentada: solução para melhorar o desempenho do suporte remoto

Um dos grandes problemas enfrentados pelas indústrias é lidar com a parada não programada das máquinas. De acordo com estudo da Deloitte, o tempo de parada não planejado custa mais de US$ 50 bilhões por ano aos cofres das indústrias.

A falta de pessoal qualificado, de peças adequadas e de organização para a prática de manutenções planejadas, preditivas e proativas resulta em ações reativas. Isso significa interditar os equipamentos por períodos indeterminados, o que leva ao comprometimento da produtividade e dos prazos, atrasando as entregas e criando rusgas nas relações de negócios.

Com a aquisição do TeamViewer Pilot a proposta é reduzir o tempo de interdição não planejada da máquina, por meio do suporte remoto e da realidade aumentada, recursos que, juntos, podem tornar mais claros os procedimentos de reparos e manutenção. Mesmo estando a centenas de quilômetros de distância, a equipe especializada consegue fazer o diagnóstico do problema e resolvê-lo sem a necessidade de se deslocar até o ambiente onde está a máquina.

Se a manutenção é preventiva, o TeamViewer também pode ajudar. Mesmo que a máquina tenha sido montada em outro país, ou as instruções estejam no idioma de origem, o software capacita digitalmente os especialistas pelo mundo para que saibam se colocar virtualmente na posição de quem precisa de ajuda. Este recurso otimiza também o trabalho de logística, uma vez que a equipe responsável poderá iniciar o processo de pedido da peça para as devidas substituições.

A manutenção proativa também pode ser facilitada com o uso do suporte remoto oferecido pelo TeamViewer Pilot. Um técnico especializado de outra localidade pode rapidamente analisar os relatórios de desempenho e identificar pequenos erros que podem levar à paralização do maquinário em longo prazo.


Como adquirir o TeanViewer Pilot?

Para conhecer melhor todas as funcionalidades do TeamViewer e do TeamViewer Pilot, entre em contato com a L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email [email protected].

Deixe seu comentário abaixo:

Confira mais noticias

operacoes-em-containers

O que são aplicações em containers?

O desenvolvimento de software vem passando por transformações significativas, e uma das inovações mais importantes são a...
desktop-remoto

Qual o software de desktop remoto mais conhecido?

No mundo pós-pandemia, onde o trabalho de casa se tornou realidade para muitos, a necessidade de ferramentas como o desk...
apresentação de gráficos pessoa na frente do computador

Think-cell: eleve o nível da apresentação de gráficos

Se você trabalha com a apresentação de gráficos, com certeza deve saber que essa é uma parte fundamental da comunicação,...

Seja VIP

Cadastre-se na
nossa Newsletter

Softwares

Vyond

StreamYard

Zoom

Hotjar

Jotform

SecPoint

TeamViewer

Figma

Sketch

Categorias

Análise Estratégica e BI

Utilitários

Segurança

Redes

Monitoramento

Componentes de Programação

Banco de Dados

Soluções

Outsoursing

wi-fi e Site Survey

Rede e Telecom

BotSpot

Acronis Cloud

×