O TypeScript é uma linguagem relativamente nova. Desde 2012 aumenta a sua popularidade no mercado da Tecnologia da Informação, especialmente em projetos que envolvam a linguagem JavaScript, uma das mais populares do mundo.
Hoje, todo desenvolvedor e programador já deve ter se deparado em algum momento com o Type, ainda mais se esteve à frente de projetos baseados em JS. No entanto, não se aprofundar e entender mais sobre essa linguagem pode ser um erro.
Isso porque, além de tornar os trabalhos com JavaScript ainda mais amplos, você pode encontrar ferramentas que consideram a linguagem TypeScript e tornam a experiência de programar ainda mais fácil, ágil e, acima de tudo, automatizada.
Para entender melhor, a L3 Software preparou este artigo e reuniu tudo o que você precisa saber sobre o TypeScript e a ferramenta ReSharper, da JetBrasins, que torna a programação baseada em JS mais fácil!
O que é TypeScript?
O TypeScript é uma linguagem de programação baseada em JavaScript, sendo classificada hoje como uma superset de código aberto liberada pela Microsoft. Hoje, esse superset de JS traz recursos até então inexistentes na programação original, como a possibilidade de tipagem estática, o retorno de funções e o uso de parâmetros.
Fora os recursos extras, o TypeScript pode ser instalado por meio do gerenciador de pacotes do próprio Java. Assim, você checa erros e utiliza ferramentas que já suportam o JS.
Por conta disso, essa linguagem tipada, acessível em diferentes ambientes e orientada a objetos torna a programação em JavaScript ainda melhor, elevando o já alto nível de produtividade de ambientes Java e garantindo o uso em aplicações complexas e integradas aos softwares de otimização, como o ReSharper, da JetBrains.
LEIA MAIS: Conheça ferramentas da JetBrains para projetos .NET
Como melhorar o superset TypeScript?
O ReSharper é uma extensão do Visual Studio encabeçada pela JetBrains, desenvolvedor de software mundialmente conhecido por tornar a programação mais eficiente independentemente do nível de complexidade do projeto.
Aplicado ao ambiente de programação TypeScript, essa extensão traz vantagens indispensáveis aos programadores. Além de automatizar diferentes processos, os usuários eliminam erros de modo automático e encontram suspeitas de código em poucos cliques.
Veja abaixo as principais vantagens do ReSharper na programação com TypeScript!
1. Encontre e elimine erros de código com um clique
O ReSharper chama atenção por não se limitar apenas a encontrar erros, mas também a apresentar sugestões de soluções de correção automática.
2. Altere a sua base de código com segurança
É possível utilizar as refatorações de código e encontrar a melhor alternativa sem ter que revitalizar códigos ou reestruturar o projeto novamente.
3. Faça pesquisas instantâneas
O ReSharper permite pesquisar e navegar pela estrutura de código de modo instantâneo. Na prática, você salta para qualquer arquivo ou membro e utiliza símbolos específicos de uso.
4. Considere as normas das linguagens
Atualmente, o ReSharper considera as linguagens de C#, VB.NET, XAML, ASP.NET, ASP.NET MVC, JavaScript, CSS, HTML e XML. Por isso, ele facilita na hora de procurar por linguagens já utilizadas e descartar códigos não úteis ao projeto em andamento.
LEIA TAMBÉM: DataGrip: uma plataforma indicada para quem trabalha com sql
Onde encontrar o ReSharper para TypeScript?
Você encontra o ReSharper e todas as suas soluções para TypeScript na L3 Software, representante oficial da JetBrains no Brasil.
Fundada em 2014, a L3 é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.
Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.
Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email [email protected].