O Adobe Gaming SDK fornece uma coleção básica de estruturas, amostras de código e recursos de aprendizagem que funcionam juntos para ajudar os desenvolvedores a criar e fornecer jogos em ActionScript para vários dispositivos.
Estruturas de código aberto
•Starling (biblioteca de código aberto ActionScript 3.0 para desempenho otimizado)
•Feathers (composições de interface simples, redimensionáveis e extensíveis com tecnologia da Starling)
•Away3D (mecanismo de gráficos 3D de código aberto escrito em ActionScript 3.0)
•DragonBones (estrutura de animação de esqueleto 2D)
Extensões nativas para o AIR do iOS
•Game Center, Stage Ad, Social, In-App Purchase e Beta Testing
Ferramenta de fluxo de trabalho Away Builder
•Uma ferramenta de fluxo de trabalho visual criada para designers e desenvolvedores
•Simplifica a criação de cenas 3D complexas
•Aplicativo complementar para a estrutura Away3D de código aberto que permite importar e preparar ativos 3D, incluindo modelos, materiais, efeitos e muito mais
Ferramentas do ATF
•Formato de arquivo personalizado empregado pelo Stage3D para usar texturas compactadas
•Otimização de memória em desktop e dispositivos móveis
•Especialmente úteis para desenvolvedores do Stage3D
AIR SDK
•Estrutura de APIs do Adobe AIR
•APIs de entrada de controlador de jogos
•Modelo do ícone de instalação do aplicativo Adobe AIR
•Linha de comando Adobe AIR ADL (iniciador de depuração do Adobe AIR)
•Linha de comando Adobe AIR ADT (ferramenta de desenvolvimento do Adobe AIR)
Documentação e amostras
•Amostras de códigos e projetos que ajudam a aprender como usar as ferramentas
•Documentação das APIs para as extensões nativas do iOS