O SEMrush é uma plataforma robusta, que oferece um kit de ferramentas integradas de marketing para otimizar e elevar a qualidade das ações de marketing digital.
Foi desenvolvida para realizar auditorias técnicas aprofundadas de SEO de um site e dar todo o suporte para a construção de estratégias pagas e orgânicas de SEO (Search Engine Optimization) e SMM (Social Media Marketing).
A plataforma também oferece análises dos concorrentes, de backlinks de qualquer domínio e uma ampla pesquisa de palavras-chave para estratégias de marketing de conteúdo.
Neste ponto, um dos destaques é a página de dicas que a ferramenta oferece para aumentar as chances de ranqueamento, como sugestão de número de palavras do texto e palavras-chave secundárias para compor o conteúdo com maior volume de buscas.
SEMrush reúne recursos para diferentes necessidades:
E-commerce: realiza auditoria para melhorar conteúdo, o uso de palavras-chave estratégias e as metadescrições. Também melhora a performance das campanhas de anúncios e ajuda na reputação da marca por meio de gerenciamento de redes sociais.
Para empresas: a plataforma faz auditoria de SEO e backlinks, monitora posicionamento e faz análises da concorrência. Oferece suporte para práticas de conteúdo orgânico e links patrocinados e auxilia na elaboração de estratégias para redes sociais.
Pesquisa competitiva: faz o acompanhamento dos passos da concorrência para que a empresa possa criar uma estratégia que mais inovadora e atrativa. Dá suporte para marketing de filiados e compra de mídia e cria aprofundados relatórios de mercado para benchmarks.
Para agência: SEMrush oferece suporte em todas as etapas do marketing digital, desde atração de leads, passando por gerenciamento de campanhas de anúncios até emissão de relatórios diferenciados.