Ferramenta de modelagem visual
Com o visual do TreeAge Pro Care, você pode facilmente criar modelo de estrutura para representar o problema que está sendo estudado. A estrutura do modelo irá incluir pontos de decisão e todos os eventos que poderiam ocorrer. No TreeAge Pro Care, há diferentes tipos de nós dentro da estrutura refletem as ramificações são opções alterativas ou possíveis eventos.
Insira em qualquer lugar dentro da estrutura do modelo com o TreeAge Pro Care. Copiar ou mover nós individuais ou sub-árvores dentro do modelo. Repeta seções do modelo para reduzir o tempo de modelagem e garantir a coerência do modelo.
No modelo abaixo, há uma única decisão, quer para litigar ou aceitar uma oferta de acordo. Há também pontos foram o resultado é desconhecido (ganho/perca de caso e danos quantidades), representado por círculos. Finalmente, há nós terminais, que reflectem o valor global de cada cenário, representados por triângulos.
Avaliar e comparar as estratégias
Uma vez que o modelo está completo, TreeAge Pro Care gera automaticamente os algoritmos necessários para avaliar o modelo e escolher a melhor estratégia. Isso permite que você se concentrar no problema em questão e não os cálculos necessários para avaliar o modelo.
Algoritmos padrão dão peso a cada resultado possível no âmbito da estratégia com base em sua probabilidade. A média ponderada combinado gera um valor esperado global de cada estratégia.
Análises do TreeAge Pro Care podem escolher a melhor estratégia com base na comparação de todas as opções. Controlar o método de comparação entre estas escolhas – máximo, mínimo, custo-benefício, multi-atributo ou de custo-efetividade (requer Módulo de Saúde). Os modelos também podem armazenar várias métricas para valor. Em seguida, basta alterar a métrica ativa e reanalisar o mesmo modelo.
Quando o modelo de cima é analisada utilizando Roll Back, valores esperados (SVE) são calculados em todos os nós. No nó de decisão, o valor máximo é selecionado como a melhor estratégia.
Estudo incerto
TreeAge Pro Care permite estudar como a incerteza em insumos de um modelo afectar as conclusões que podemos tirar via suas saídas. A fim de estudar a incerteza de um parâmetro individual, o parâmetro deve ser representada por uma variável. A variável, em seguida, pode ser analisado ao longo de um intervalo de incerteza em vez de usar uma única estimativa pontual.
O modelo abaixo avalia para os mesmos valores que os modelos anteriores, mas três parâmetros independentes são definidos usando variáveis. Essas variáveis são então referenciado dentro do modelo em expressões de probabilidade e valor.
Agora, o modelo pode ser avaliado por meio de análise de sensibilidade para estudar incerteza. Por exemplo, a seguinte análise utiliza um intervalo para a variável pwin a partir de 0,5 para 0,7 com quatro intervalos. Esta análise reavalia o modelo em pWin valores de 0,5, 0,55, 0,6, 0,65 e 0,7, em seguida, mostra o EV de cada estratégia baseada na gama de parâmetros.
O gráfico acima identifica um limite no valor pWin de 0,55.
- Se pWin é inferior a 0,55, em seguida, o EV oferta de liquidação é maior.
- Se pWin é superior a 0,55, então o interpõem ações judiciais EV é maior.