Investir em tecnologia é obrigação de qualquer empresa que deseja evitar ataque de hackers e proteger seus dados. Porém, em muitos casos, a aplicação de ferramentas para este fim não tem sido feita com a preocupação e seriedade que deveria.
De acordo com a edição 2019 da Cyber View, estudo produzido pela Marsh JTL Specialty, 46,3% das empresas brasileiras entrevistadas não encaram a segurança contra ataques cibernéticos como uma prioridade, sendo que 44,2% delas nem possuem estratégias ou orçamento para combater o problema.
A pesquisa revelou que 55,4% das empresas têm 100% de dependência tecnológica e que 35% teriam que paralisar as atividades em caso de ataque de hackers ou panes. Mesmo assim, ao contratar fornecedores que conversam com os sistemas já utilizados, 62,7% das empresas não adotam medidas de prevenção de danos. E 81% não possuem qualquer tipo de seguro para riscos cibernéticos.
No ano passado, 34% das organizações brasileiras apuradas pela Marsh JTL Specialty sofreram algum tipo de incidente virtual. Destas, 29% tiveram suas operações paralisadas, 27,8% sentiram no bolso a reconstrução e restauração de sistemas e dados e 4% tiveram a reputação manchada frente aos clientes.
Como utilizar a tecnologia contra o ataque de hackers?
Mais do que tornar a empresa mais competitiva no mercado e aumentar a produtividade e qualidade dos serviços, a tecnologia pode e deve ser usada para assegurar os sistemas contra ataque de hackers e outros crimes cibernéticos.
Sem boas ferramentas de segurança, as informações corporativas ficam vulneráveis, causando graves prejuízos financeiros quando são violadas. Portanto, se a ideia da sua empresa é passar a investir em segurança, existe no mercado uma série de softwares com as mais diferentes funcionalidades.
O Acunetix é um desses softwares, uma espécie de scanner que pode identificar mais de 3.000 possíveis vulnerabilidades, desde possíveis uploads de arquivos danosos até a criação de senhas fracas que facilitam o ataque de hackers.
A ação é totalmente automatizada, e o usuário só precisa indicar o endereço a ser analisada e quais análises devem ser feitas. A ferramenta testa sites e aplicativos da web para injeção de SQL, XSS, XXE, SSRF e ataque de cabeçalho de host.
LEIA MAIS: Software ajuda empresas a aumentarem a segurança virtual
Ao realizar testes de penetração (pentest), o Acunetix faz uma análise segura e bem aprofundada das vulnerabilidades, auxiliando os analistas na tomada das decisões. Qualquer anormalidade descoberta é bloqueada pelo sistema.
Sempre atualizado, o banco de dados do Acunetix é composto de dezenas de milhares de falhas conhecidas. Outro grande diferencial do software é que a varredura pode ser pausada e retomada de onde parou, sem riscos de comprometimento.
Os profissionais responsáveis por utilizar a ferramenta têm acesso a um relatório para entender melhor o que foi detectado e que tipo de providência deve ser tomado.
Acunetix e outros importantes softwares de segurança você pode encontrar na L3 Software. Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.
Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.
Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email [email protected].
custom_margin_tablet= custom_margin_phone= max_width_tablet= max_width_phone=