Mercado

Pofin: solução para geração e consulta de pagamento via Pix

api-de-pagamento-API-de-Pix

api-de-pagamento-API-de-Pix

Ter uma API para pagamento via PIX é fundamental nos dias de hoje para estabelecimentos comerciais de todos os portes e segmentos. Esta forma de pagamento veio para ficar, uma vez que tem facilitado as relações entre empresas e seus consumidores finais.

Entretanto, há pontos de venda que hesitam em aderir a este tipo de transação, porque não conseguem confirmar com agilidade se o pagamento foi ou não realizado pelo cliente.

Em uma farmácia, por exemplo, o funcionário às vezes não conta com meios simples, seguros e otimizados para confirmar o pagamento via Pix e viabilizar a venda, o que pode causar insatisfação por parte do público.

Felizmente já existem tecnologias que acabam com esse problema e tornam o pagamento via Pix uma realidade. Uma dessas ferramentas é o Pofin.

Como funciona o Pofin para pagamento via Pix?

Desenvolvido pela L3 Software, o Pofin é um programa multiplataforma que utiliza uma API do Banco do Brasil para pagamento via Pix. É destinado aos estabelecimentos comerciais que desejam oferecer esta modalidade de pagamento como forma de facilitar o dia a dia do consumidor final.

Funciona assim: o comerciante acessa o Pofin por meio de login e senha e gera um QR Code para que o consumidor possa realizar o pagamento via Pix. E a validação da transação acontece quase que em tempo real.

Isso porque o Pofin, por meio da API do Banco do Brasil, realiza a consulta da transação e confirma ou não se tudo foi realizado corretamente.

Sem o uso dessa ferramenta de geração e consulta de Pix desenvolvida pela L3 Software, o dono do estabelecimento teria que acessar o internet banking ou recorrer a um sistema conectado diretamente ao banco para realizar o gerenciamento desses pagamentos. Essa checagem manual leva tempo e gera gastos desnecessários com recursos operacionais.

LEIA MAIS: API integra soluções bancárias para otimizar gestão financeira das empresas

Como adquirir o Pofin e começar agora a otimizar o pagamento via Pix?

A sua empresa encontra a Pofin com a API de pagamento via Pix entrando em contato com um dos representantes da L3 Software, empresa homologada pelo Banco do Brasil para desenvolver e implementar a solução.

Fundada em 2014, a L3 é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail [email protected].

Deixe seu comentário abaixo:

Confira mais noticias

otimizacao-de-wi-fi

Licença da Ekahau permite otimização de wi-fi de forma colaborativa

A otimização de wi-fi se tornou fundamental para quem busca uma conexão estável e de alta qualidade, especialmente em am...
acesso remoto seguro

Como tornar o acesso remoto seguro?

Poder acessar um desktop ou computador a partir de outro tem se tornado uma prática cada vez mais comum no mundo corpora...
qualidade-do-wifi

5 fatores que determinam a qualidade do wi-fi

A qualidade do wi-fi tem um papel importante na conectividade diária e na produtividade no ambiente de trabalho. Seja em...

Seja VIP

Cadastre-se na
nossa Newsletter

Softwares

Vyond

StreamYard

Zoom

Hotjar

Jotform

SecPoint

TeamViewer

Figma

Sketch

Categorias

Análise Estratégica e BI

Utilitários

Segurança

Redes

Monitoramento

Componentes de Programação

Banco de Dados

Soluções

Outsoursing

wi-fi e Site Survey

Rede e Telecom

BotSpot

Acronis Cloud

×